Qual é o seu chamado ?
Êxodo 3 - 1-10
E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
O chamado de DEUS para Moisés foi para libertar o povo da opressão do egito .
Já parou pra pensar porque DEUS te chamou ?
Já pensou se está disposto a cumprir os propósitos de DEUS para sua vida ?
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Posso te garantir que existem muitas pessoas precisando de uma palavra sua , um abraço , um sorriso . As vezes queremos fazer muitas coisas na igreja que DEUS não nos chamou pra fazer , e ainda dizemos : " Meu Ministério " . . .
É necessário parar para ouvir o voz do Espírito Santo , sentir a testificação no espírito , ouvir da própria boca de DEUS " a PALAVRA , sim a B Í B L I A .
Já pensou quantas vezes disse esta frase :
Eis me aqui SENHOR , envia - me a mim !
Quem sou eu
- equiperevivercomcristo.blog.deusefil.com
- belo horizonte, metropolitana, Brazil
- canal de bençãos
A EXCELECIA DO AMOR
1°A CORINTIOS 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
DIACONO SERGIMAR
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
DEUS E NOSSA LUZ
SALMO 27 ACREDITAMOS EM NOSSO CORAÇÃO; QUE PRECISAMOS RENOVAR NOSSA ALIANÇA COM DEUS, POIS A PALAVRA DO SENHOR NOS ENSINA QUE AINDA QUE O EXERCITO NOS CERQUE NÃO PODEMOS TEMER, POIS O MAIOR JÁ ESTA NA FRENTE GUERREANDO POR NOS ELE E O CONSELHEIRO EMANUEL NUNCA PERDE E NUNCA VAI PERDER BATALHA .
NUNCA DIGA PARA DEUS QUE VC TEM UM GRANDE PROBLEMA;
MAS DIGA PARA SEU PROBLEMA QUE EXISTE UM GRANDE DEUS.
Postado por Pastora Gleissimar
SALMO 27 ACREDITAMOS EM NOSSO CORAÇÃO; QUE PRECISAMOS RENOVAR NOSSA ALIANÇA COM DEUS, POIS A PALAVRA DO SENHOR NOS ENSINA QUE AINDA QUE O EXERCITO NOS CERQUE NÃO PODEMOS TEMER, POIS O MAIOR JÁ ESTA NA FRENTE GUERREANDO POR NOS ELE E O CONSELHEIRO EMANUEL NUNCA PERDE E NUNCA VAI PERDER BATALHA .
NUNCA DIGA PARA DEUS QUE VC TEM UM GRANDE PROBLEMA;
MAS DIGA PARA SEU PROBLEMA QUE EXISTE UM GRANDE DEUS.
Postado por Pastora Gleissimar
Isaías 62
Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR designará.
E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.
Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará.
Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
O Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós,
Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.
Jurou o SENHOR pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.
Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao SENHOR; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário.
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do SENHOR; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada.
Postado por Pastora Gleissimar
Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR designará.
E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.
Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará.
Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
O Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós,
Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.
Jurou o SENHOR pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.
Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao SENHOR; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário.
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do SENHOR; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada.
Postado por Pastora Gleissimar
Só observando !
O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que
ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!
Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se
para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '
Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'
E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.
Jesus é sempre o melhor amigo.
SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!
O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que
ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!
Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se
para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '
Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'
E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.
Jesus é sempre o melhor amigo.
SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!
A palavra se cumpre ... Mateus 21: 1-11
1-E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
2-Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
3-E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.
4-Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
5-Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
6-E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,
7-Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
8-E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
9-E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
10-E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
11-E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia .
Em todo o evangelho podemos entender qual o caráter de DEUS , pois não tem sobra de variação , ELE não muda , é o mesmo ontem , hoje a amanhã , vela para que sua palavra se cumpra .
JESUS CRISTO que é DEUS , não se usurpou , antes se fez homem se despindo de ser DEUS , se mostra humilde , entra em Jerusalém montado num jumentinho .
Em Zacarias 9:9 diz :
Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
A palavra de DEUS nos mostra que todo o povo se alvoroçou , gritou , festejou , mas precisamos entender em nossas vidas o que realmente procede de nossos corações , e não são manifestações da boca para fora .
Este mesmo povo que o festejou , clamaria por sua morte e pediria a soltura de um assassino .
Este mesmo povo não entendia os propósitos de JESUS CRISTO aqui na terra , e só o seguiam por aquilo que JESUS podia lhes oferecer .
"Por acaso vê alguma semelhança daquele povo que andava atrás de JESUS somente por aquilo que ELE podia fazer ou oferecer momentaneamente ?"
Romanos 7 : 24 - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Precisamos em nossos dias entender quem somos em CRISTO JESUS , e anular os desejos de nossos corações enganosos , pois a própria palavra diz que só DEUS tem os caminhos de vida eterna , e os caminhos dos homens são caminhos de morte .
DEUS quer cumprir seus propósitos em nossas vidas , mas precisamos estar em posição de obediência em tudo que diz respeito a nossa vida e conduta , precisamos sem qualquer medo pensar na seguinte pergunta :
EM MEU LUGAR O QUE FARIA JESUS CRISTO ?
Nesta passagem Bíblica a própria palavra de DEUS , diz no versículo 4 , que tudo isto aconteceu para que se cumprisse a própria palavra de DEUS , onde o profeta disse :
4-Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
5-Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
A palavra se cumpriu porque JESUS CRISTO fazia a vontade do PAI , e todos os envolvidos na passagem estavam em posição de obediência .
2-Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
3-E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.
4-Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
5-Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
6-E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,
7-Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
8-E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
9-E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
10-E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
11-E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia .
Em todo o evangelho podemos entender qual o caráter de DEUS , pois não tem sobra de variação , ELE não muda , é o mesmo ontem , hoje a amanhã , vela para que sua palavra se cumpra .
JESUS CRISTO que é DEUS , não se usurpou , antes se fez homem se despindo de ser DEUS , se mostra humilde , entra em Jerusalém montado num jumentinho .
Em Zacarias 9:9 diz :
Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
A palavra de DEUS nos mostra que todo o povo se alvoroçou , gritou , festejou , mas precisamos entender em nossas vidas o que realmente procede de nossos corações , e não são manifestações da boca para fora .
Este mesmo povo que o festejou , clamaria por sua morte e pediria a soltura de um assassino .
Este mesmo povo não entendia os propósitos de JESUS CRISTO aqui na terra , e só o seguiam por aquilo que JESUS podia lhes oferecer .
"Por acaso vê alguma semelhança daquele povo que andava atrás de JESUS somente por aquilo que ELE podia fazer ou oferecer momentaneamente ?"
Romanos 7 : 24 - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Precisamos em nossos dias entender quem somos em CRISTO JESUS , e anular os desejos de nossos corações enganosos , pois a própria palavra diz que só DEUS tem os caminhos de vida eterna , e os caminhos dos homens são caminhos de morte .
DEUS quer cumprir seus propósitos em nossas vidas , mas precisamos estar em posição de obediência em tudo que diz respeito a nossa vida e conduta , precisamos sem qualquer medo pensar na seguinte pergunta :
EM MEU LUGAR O QUE FARIA JESUS CRISTO ?
Nesta passagem Bíblica a própria palavra de DEUS , diz no versículo 4 , que tudo isto aconteceu para que se cumprisse a própria palavra de DEUS , onde o profeta disse :
4-Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
5-Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
A palavra se cumpriu porque JESUS CRISTO fazia a vontade do PAI , e todos os envolvidos na passagem estavam em posição de obediência .

CUIDADO COM DIVÓRCIO;MATEUS 10:2-12
ODIÁBO ENTRA E VOCE NÃO PERCEBE...
2 E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?
3
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
4
E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
5
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
6
Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
7
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
8
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
9
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
10
E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo.
11
E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.
12
E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera. Palavra de JESUS DE NAZARÉ.
DEUS permite o divórcio com uma concessão,devido à um propensão que o povo tinha para o pecado.O divórcio não era aprovado, mas foi intituído para proteger a parte ofendida em uma situação difícil.infelismente os fariseus usavam o texto em Deuteronômio 24:1 para aprovar o divórcio.JESUS explicouque essa não era a intenção de DEUS; pelo contrário,ELE queria que as pessoa casadas considerassem o seu casmento um compromisso permanente.nãose case com a opção de separa-se.seu casamento terá enumeras chanses de ser uma uniãso feliz se,desde o in´cio,voce se comprometer com sua durabilidade.não tenha um coração duro como o desses fariseus,mantenha firme a determinação com seu cônjugue com a ajuda de DEUS.
47:1-5 — O que a água do rio na visão de Ezequiel representa? A água representa as provisões espirituais de Deus para a vida, incluindo o sacrifício de resgate de Cristo Jesus e o conhecimento de Deus encontrado na Bíblia. (Jeremias 2:13; João 4:7-26; Efésios 5:25-27) O rio fica cada vez mais fundo a fim de ter “água” suficiente para o grande número de novos que aceitam a adoração cristã. (Isaías 60:22) A água de vida que flui desse rio terá seu máximo poder de cura durante o milênio, e incluirá o entendimento adicional obtido dos “rolos” que serão então abertos. — Apocalipse 20:12; 22:1, 2.
Filosofando
A história (bíblica) do amor entre Noemi e Ruth
“Não me instes para que te deixe. Aonde tu fores, eu irei, e onde pousares, eu pousarei. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que vieres a morrer, morrerei eu, e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti”.
Livro de Ruth 1:16-17
Se a incrível declaração de amor acima, feita por Ruth a Noemi, não fosse uma citação bíblica, certamente não causaria tamanho impacto. Seria apenas mais uma. De rara beleza, é verdade.
Vejamos: Na Bíblia hebraica, Ruth é um dos cinco Megilloth ou “rolos”, incluídos nos “Escritos”, a terceira divisão do cânon judaico. É lido anualmente pelos judeus na Festa das Semanas. Na Septuaginta, na Vulgata e na maioria das versões modernas, o livro vem imediatamente depois do Livro de Juízes.
Ruth é a heroína do livro que tem o seu nome. Ela era uma moabita que viveu no período dos Juízes. Em sua própria terra de Moabe, Ruth se casara com Malom (Rt 4:10), filho mais velho de Elimeleque e Noemi, israelitas vindos de Belém-Judá para Moabe durante certa época de fome. Noemi ficou viúva, e em seguida seus dois filhos também faleceram sem deixar herdeiros. Ela resolveu retornar à sua pátria nativa, quando então Ruth anunciou que pretendia acompanhá-la, adotando tanto a sua nacionalidade como o seu Deus. Somente a morte poderia separá-las (Rt:1:17).
Pode parecer, para pessoas religiosas, que relacionar esses versos a um maravilhoso caso de amor seja uma interpretação fantasiosa ou absurda. Consta que, em Belém, Noemi planejou um casamento levirato para Ruth, com seu próprio parente chegado, Boaz. O primeiro filho de Boaz e Ruth, Obede, foi considerado como filho de Noemi. Esse menino, mais tarde, foi o avô de Davi.
Não é apenas suposição que Noemi e Ruth tiveram uma relação lésbica. Basta ler com atenção o livro de Ruth. É uma história romântica, mas não entre Ruth e Boaz. Noemi é, de fato, a personagem central e Ruth a sua redentora. O relacionamento de Boaz com Ruth está distante de ser romântico, não passou de uma questão de dever familiar e propriedade. Leia Rt 4:5. Está escrito: “A isso (e aqui se refere ao fato de Boaz assumir o papel de parente-redentor -cf.Lv 25:25, 47:49) Boaz apresentou adicionalmente a obrigação de casar-se com Ruth conforme o casamento levirato”.
A história de Ruth e Noemi contém a mais comovente promessa de fidelidade num relacionamento entre duas pessoas em toda a Bíblia. Apesar de nenhuma atividade sexual ser mencionada entre elas, fica claro que há um pacto entre ambas. Para os antigos israelitas, um pacto era visto como um laço sagrado, uma união poderosa entre duas pessoas. Por outro lado, não existem meios para sabermos, mas está claro que as duas mulheres tiveram durante a vida uma relação passional com comprometimento celebrado nas escrituras.
DIÁCONO SERGIMAR
“Não me instes para que te deixe. Aonde tu fores, eu irei, e onde pousares, eu pousarei. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que vieres a morrer, morrerei eu, e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti”.
Livro de Ruth 1:16-17
Se a incrível declaração de amor acima, feita por Ruth a Noemi, não fosse uma citação bíblica, certamente não causaria tamanho impacto. Seria apenas mais uma. De rara beleza, é verdade.
Vejamos: Na Bíblia hebraica, Ruth é um dos cinco Megilloth ou “rolos”, incluídos nos “Escritos”, a terceira divisão do cânon judaico. É lido anualmente pelos judeus na Festa das Semanas. Na Septuaginta, na Vulgata e na maioria das versões modernas, o livro vem imediatamente depois do Livro de Juízes.
Ruth é a heroína do livro que tem o seu nome. Ela era uma moabita que viveu no período dos Juízes. Em sua própria terra de Moabe, Ruth se casara com Malom (Rt 4:10), filho mais velho de Elimeleque e Noemi, israelitas vindos de Belém-Judá para Moabe durante certa época de fome. Noemi ficou viúva, e em seguida seus dois filhos também faleceram sem deixar herdeiros. Ela resolveu retornar à sua pátria nativa, quando então Ruth anunciou que pretendia acompanhá-la, adotando tanto a sua nacionalidade como o seu Deus. Somente a morte poderia separá-las (Rt:1:17).
Pode parecer, para pessoas religiosas, que relacionar esses versos a um maravilhoso caso de amor seja uma interpretação fantasiosa ou absurda. Consta que, em Belém, Noemi planejou um casamento levirato para Ruth, com seu próprio parente chegado, Boaz. O primeiro filho de Boaz e Ruth, Obede, foi considerado como filho de Noemi. Esse menino, mais tarde, foi o avô de Davi.
Não é apenas suposição que Noemi e Ruth tiveram uma relação lésbica. Basta ler com atenção o livro de Ruth. É uma história romântica, mas não entre Ruth e Boaz. Noemi é, de fato, a personagem central e Ruth a sua redentora. O relacionamento de Boaz com Ruth está distante de ser romântico, não passou de uma questão de dever familiar e propriedade. Leia Rt 4:5. Está escrito: “A isso (e aqui se refere ao fato de Boaz assumir o papel de parente-redentor -cf.Lv 25:25, 47:49) Boaz apresentou adicionalmente a obrigação de casar-se com Ruth conforme o casamento levirato”.
A história de Ruth e Noemi contém a mais comovente promessa de fidelidade num relacionamento entre duas pessoas em toda a Bíblia. Apesar de nenhuma atividade sexual ser mencionada entre elas, fica claro que há um pacto entre ambas. Para os antigos israelitas, um pacto era visto como um laço sagrado, uma união poderosa entre duas pessoas. Por outro lado, não existem meios para sabermos, mas está claro que as duas mulheres tiveram durante a vida uma relação passional com comprometimento celebrado nas escrituras.
DIÁCONO SERGIMAR
Humildade aos olhos de Deus
Mas JESUS, chamando-os para junto de si, disse-lhes: Sabeis que os que são
considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus
maiorais exercem autoridade.
Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre
vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós
será servo de todos.
Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar
a sua vida em resgate por muitos. Jesus te ama!!!!
Pense nisso!!!
considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus
maiorais exercem autoridade.
Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre
vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós
será servo de todos.
Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar
a sua vida em resgate por muitos. Jesus te ama!!!!
Pense nisso!!!
TRISTEZA NO MUNDO NÃO É NOVIDADE!
"O mundo pecaminoso é um mundo que chora. Onde quer que andemos, a tristeza nos acompanha como uma sombra. Foi assim antes do dilúvio. Assim continua sendo hoje. Em todos os climas e e em todas as camadas da sociedade, a cabeça está exausta e o coração se sente enfermo." (Henry Law)
É fácil perceber ao passar os olhos por notícias das mais diversas desse sistema iníquio que o nosso mundo encontra-se mergulhado para perceber de que a tristeza de alma é a alma da tristeza. Os casamentos são o contexto mais claro de observação desse fenômeno que tem feito com que homens e mulheres crentes estejam mergulhados em um mar de desapontamentos e pensamentos contraditórios, por conta justamente da sujeição à inversão de valores nessa sociedade que desvirtua a ideia de Deus para o matrimônio.
A depressão já tem sido considerada o mal de nosso século porque ela prima pela tristeza incompreensível até mesmo para quem a sente. É um mal tipicamente emocional, com raizes espirituais profundas e arraigadas na falta de uma orientação para as questões mais básicas da vida: de onde eu vim?, porque estou vivendo?, qual é o propósito da minha existência? e para onde estou indo?
O Rev. Kléber Nobre de Queiroz em um bem pesquisado sermão, indica o que ele pensa desse fenômeno de tristeza profunda que participa da vida de muitos que estão entre nós ultimamente. Ele cita São João da Cruz, cujo livro "A noite escura da alma", descreve o processo de de provação pela qual o cristão passa, e na qual ele se vê completamente sozinho e sem forças. É a agonia profunda da alma, o vale da sombra da morte, por onde os quais os cristãos ao longo da existência têm de passar.
Gosto de observar que o Salmo 23.4 diz que "Ainda que que eu ande pelo vale da sombra da morte", depreendo do texto que esse "ainda que", também pode ser entendido como "quando você passar", uma vez que essa é uma experiência bastante comum na esfera humana. Vez por outra por conta das fragilidades da alma acabamos sucumbidos diante das questões mal resolvidas da existência, onde as perguntas insistem em permanecer sem respostas.
A única esperança que eu percebo no espectro divino é o fato de que o Senhor Jesus veio a esse mundo justamente para ser a nossa alegria em meio aos desesperos da vida. Não é a toa que no primeiro milagre realizado por Jesus ele transformou a água nas seis talhas, que representam a insuficiência do ritualismo judaico em fazer com que o homem aproxima-se de Deus em vinho da melhor qualidade. O vinho na Bíblia significa a alegria produzida nesse contexto espiritual não pela fermentação da uva, mas sim pela presença do Espírito Santo do Senhor, que faz germinar em cada um dos crentes o famoso "fruto do Espírito", que tem como um dos gomos a "alegria", conforme Gálatas 5.22.
Posso dizer firmemente: se a base de sua satisfação nessa vida for algo que existe dentro de você (virtudes, valores, projetos) lamento em lhe informar que sua vida está em terreno movediço. Agora, se a sua alegria está posta no Senhor, no seu Criador, naquele que lhe sustenta com Graça e Misericórdia, e quem lhe adotou como "filho", você pode descansar, pois "as promessas do Senhor são o pão dos seus filhos", e esse alimento vital para a nossa saúde espiritual é inesgotável!
Tenho dito.
PS. Esse artigo é escrito em um contexto de tristeza momentânea. Tenho sido afligido por preocupações ministeriais que tem me deixado irritadiço e vez por outra, intolerante. Preciso confiar no Senhor, naquele que me sustenta no e do lamaçal do desespero.
"O mundo pecaminoso é um mundo que chora. Onde quer que andemos, a tristeza nos acompanha como uma sombra. Foi assim antes do dilúvio. Assim continua sendo hoje. Em todos os climas e e em todas as camadas da sociedade, a cabeça está exausta e o coração se sente enfermo." (Henry Law)
É fácil perceber ao passar os olhos por notícias das mais diversas desse sistema iníquio que o nosso mundo encontra-se mergulhado para perceber de que a tristeza de alma é a alma da tristeza. Os casamentos são o contexto mais claro de observação desse fenômeno que tem feito com que homens e mulheres crentes estejam mergulhados em um mar de desapontamentos e pensamentos contraditórios, por conta justamente da sujeição à inversão de valores nessa sociedade que desvirtua a ideia de Deus para o matrimônio.
A depressão já tem sido considerada o mal de nosso século porque ela prima pela tristeza incompreensível até mesmo para quem a sente. É um mal tipicamente emocional, com raizes espirituais profundas e arraigadas na falta de uma orientação para as questões mais básicas da vida: de onde eu vim?, porque estou vivendo?, qual é o propósito da minha existência? e para onde estou indo?
O Rev. Kléber Nobre de Queiroz em um bem pesquisado sermão, indica o que ele pensa desse fenômeno de tristeza profunda que participa da vida de muitos que estão entre nós ultimamente. Ele cita São João da Cruz, cujo livro "A noite escura da alma", descreve o processo de de provação pela qual o cristão passa, e na qual ele se vê completamente sozinho e sem forças. É a agonia profunda da alma, o vale da sombra da morte, por onde os quais os cristãos ao longo da existência têm de passar.
Gosto de observar que o Salmo 23.4 diz que "Ainda que que eu ande pelo vale da sombra da morte", depreendo do texto que esse "ainda que", também pode ser entendido como "quando você passar", uma vez que essa é uma experiência bastante comum na esfera humana. Vez por outra por conta das fragilidades da alma acabamos sucumbidos diante das questões mal resolvidas da existência, onde as perguntas insistem em permanecer sem respostas.
A única esperança que eu percebo no espectro divino é o fato de que o Senhor Jesus veio a esse mundo justamente para ser a nossa alegria em meio aos desesperos da vida. Não é a toa que no primeiro milagre realizado por Jesus ele transformou a água nas seis talhas, que representam a insuficiência do ritualismo judaico em fazer com que o homem aproxima-se de Deus em vinho da melhor qualidade. O vinho na Bíblia significa a alegria produzida nesse contexto espiritual não pela fermentação da uva, mas sim pela presença do Espírito Santo do Senhor, que faz germinar em cada um dos crentes o famoso "fruto do Espírito", que tem como um dos gomos a "alegria", conforme Gálatas 5.22.
Posso dizer firmemente: se a base de sua satisfação nessa vida for algo que existe dentro de você (virtudes, valores, projetos) lamento em lhe informar que sua vida está em terreno movediço. Agora, se a sua alegria está posta no Senhor, no seu Criador, naquele que lhe sustenta com Graça e Misericórdia, e quem lhe adotou como "filho", você pode descansar, pois "as promessas do Senhor são o pão dos seus filhos", e esse alimento vital para a nossa saúde espiritual é inesgotável!
Tenho dito.
PS. Esse artigo é escrito em um contexto de tristeza momentânea. Tenho sido afligido por preocupações ministeriais que tem me deixado irritadiço e vez por outra, intolerante. Preciso confiar no Senhor, naquele que me sustenta no e do lamaçal do desespero.
DEUS permite o divórcio com uma concessão,devido à um propensão que o povo tinha para o pecado.O divórcio não era aprovado, mas foi intituído para proteger a parte ofendida em uma situação difícil.infelismente os fariseus usavam o texto em Deuteronômio 24:1 para aprovar o divórcio.JESUS explicouque essa não era a intenção de DEUS; pelo contrário,ELE queria que as pessoa casadas considerassem o seu casmento um compromisso permanente.nãose case com a opção de separa-se.seu casamento terá enumeras chanses de ser uma uniãso feliz se,desde o in´cio,voce se comprometer com sua durabilidade.não tenha um coração duro como o desses fariseus,mantenha firme a determinação com seu cônjugue com a ajuda de DEUS.
DIÁCONO SERGIMAR .
IGREJA MISSIONÁRIA RESTAURAÇÃO EM VIDA
DIÁCONO SERGIMAR .
IGREJA MISSIONÁRIA RESTAURAÇÃO EM VIDA
PURESA INTERIOR
PURESA INTERIOR
Marcos 7
PRECISAMOS SER PUROS!...
E ajuntaram-se a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.
E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.
Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;
E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.
Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.
Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor;
Nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,
Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.
E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei.
Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem.
Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7
PRECISAMOS SER PUROS!...
E ajuntaram-se a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.
E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.
Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;
E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.
Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.
Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor;
Nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,
Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.
E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei.
Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem.
Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)